Página inicial > Últimas Notícias > Folias de reis recebem incentivo cultural da Prefeitura

Folias de reis recebem incentivo cultural da Prefeitura

• Publicado: Terça, 02 de Janeiro de 2018, 20h22
  • Última atualização em Terça, 02 de Janeiro de 2018, 20h22

As folias de reis de Recreio receberam um incentivo cultural da Prefeitura Municipal de R$ 6 mil divididos em partes iguais entre os seis grupos do Município. O apoio financeiro será utilizado no transporte para apresentações em diversas cidades da região.

Tradicionalmente as folias se apresentam entre os dias 31 de dezembro e o dia de Santos Reis, 6 de janeiro. Em Recreio seis grupos mantêm firme o valor histórico e cultural dessas manifestações, são elas: Nova Jornada, Estrela Nova do Oriente, Borges e Filhos, Costa Mello, Dois Irmãos e Moreira da Fonseca (Barreiros).

O incentivo às manifestações culturais segue as diretrizes governamentais adotadas na administração municipal a partir de 2017. Tanto as folias, como o Caxambu e o Mineiro-Pau, regularmente estão sendo apoiados pela Prefeitura.