Página inicial > Últimas Notícias > Aulas na rede municipal começarão dia 5 de fevereiro

Aulas na rede municipal começarão dia 5 de fevereiro

• Publicado: Quinta, 11 de Janeiro de 2018, 14h04
  • Última atualização em Quinta, 11 de Janeiro de 2018, 14h13

Diante da republicação da Resolução 3.652 da SEE MG que definiu a volta às aulas nas escolas estaduais somente para o dia 19 de fevereiro a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura resolveu discutir democraticamente com os profissionais da educação o calendário escolar de 2018 do Município.

O encontro realizado nesta quinta-feira, dia 11, na E.M Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz analisou a proposta de um calendário coletivo conforme orientações da Resolução estadual. Cerca de 50 profissionais estiveram presentes.

Para haver uma decisão democrática foram expostos pela secretária de Educação de Recreio, Maria José Lacerda de Freitas Dorigo, os dois calendários: do Estado, já definido pela Secretaria Estadual, e do Município, a ser discutido.

Depois de ponderações dos presentes e de algumas questões apresentadas pela secretária a maioria optou pelo retorno das aulas no dia 5 de fevereiro. O ano escolar inicia-se no dia 1º. O calendário foi aprovado pelo Conselho Municipal de Educação.

Segunda-feira, dia 15, iniciam-se as matrículas

Durante o encontro foi anunciando o início das matrículas na rede municipal de Educação: segunda-feira, dia 15. A partir desta data todas as escolas estarão funcionando no horário de 7h às 12h, de segunda-feira a sexta-feira.

Para solicitar a matrícula, o pai ou responsável pelo aluno, deve levar cópia da certidão de nascimento, comprovante de residência e declaração ou histórico escolar. Neste período as escolas também estarão entregando documentos para os estudantes que vão ingressar no Ensino Médio.

Maiores informações pelo telefone da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, (32) 3444-1606.

Confira o Calendário da rede municipal de Recreio