Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura paga mais de R$ 67 mil de PMAQ nesta sexta-feira, dia 2

Prefeitura paga mais de R$ 67 mil de PMAQ nesta sexta-feira, dia 2

• Publicado: Terça, 30 de Janeiro de 2018, 16h09
  • Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2018, 16h09

A Prefeitura Municipal de Recreio por meio da Secretaria Municipal de Saúde efetua nesta sexta-feira, dia 2 de janeiro, o pagamento do incentivo do Programa de Melhoria de Acesso e da Qualidade da Atenção Básica – PMAQ.

De acordo com a gerência da saúde municipal serão 68 funcionários da atenção básica beneficiados com a gratificação. O total do repasse será de R$ 67.300. Conforme o critério adotado, será pago R$ 100 por mês trabalhado entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017.

O PMAQ é um programa federal que visa garantir o avanço da qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos no município, tanto na melhoria da parte física das unidades básicas como na aquisição de equipamentos para a mesma e na gratificação aos servidores que ali atuam.

O pagamento do recurso na próxima sexta-feira mostra o comprometimento da Administração com a saúde pública e com as suas diretrizes governamentais.

Cronograma do pagamento de janeiro

31/01 (quarta-feira) – Obras, Aposentados, Desenvolvimento Social e Administração;
01/02 (quinta-feira) – Educação + 1/3 de férias;
02/02 (sexta-feira) – Saúde + PMAQ.