Página inicial > Últimas Notícias > Defesa Civil toma ciência de dano causado pelas cheias do ribeirão dos Monos

Defesa Civil toma ciência de dano causado pelas cheias do ribeirão dos Monos

• Publicado: Segunda, 12 de Março de 2018, 11h04
  • Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 12h00

A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil – COMPDEC – tomou ciência na manhã desta segunda-feira, dia 12, de um dano causado pelas cheias do ribeirão dos Monos devido às fortes chuvas dos últimos dias em Recreio. A ocorrência aconteceu em um imóvel na Rua Serafim D’Almeida Coimbra, no Centro, aonde também funciona a empresa Reyvi Internet.

Segundo os moradores e empresários da Reyvi, João Batista e Tatiana Navarro, a queda de parte da base do prédio ocorreu por volta das 22h do domingo, dia 11. Nesta manhã eles acionaram a Defesa Civil e o engenheiro Dr. Luiz Tadeu realizou a inspeção.

De acordo com análise técnica não houve danos que afetaram a fundação do prédio, porém, será necessário levantar um muro de contenção provisório para evitar erosões no local. Os serviços serão executados com mão de obra da Prefeitura Municipal. Posteriormente, depois do período chuvoso, o alicerce será restaurado e um muro definitivo construído.