Página inicial > Últimas Notícias > Manancial de Recreio começa a ser desassoreado

Manancial de Recreio começa a ser desassoreado

• Publicado: Sexta, 23 de Março de 2018, 10h54
  • Última atualização em Sexta, 23 de Março de 2018, 10h54

O manancial de Recreio, localizado na Serra das Virgens, a aproximadamente 2 km da área urbana, começou a ser desassoreado na última quinta-feira, dia 22. O objetivo é aumentar a capacidade do reservatório.

A proposta deste serviço havia sido tratada ao final do último ano por meio de uma reunião administrativa com participação de alguns membros da sociedade civil. A ideia era analisar projetos para o próximo período de estiagem, que sazonalmente acarretam problemas no abastecimento de água na cidade.

Na ocasião foi firmado o compromisso de estudar a viabilidade com a Associação dos Municípios da Microrregião do Rio Pomba – AMERP.

A máquina draga escavadeira chegou em Recreio na quarta-feira e no dia seguinte deslocou-se para a área do manancial. A previsão é que o serviço seja concluído em 7 dias.

O plano de aumentar a capacidade do manancial é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE – e a AMERP.