Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura discute com prestadores de serviços criação da Nota Fiscal Eletrônica

• Publicado: Terça, 17 de Abril de 2018, 21h32
  • Última atualização em Terça, 17 de Abril de 2018, 21h50

Na noite da última segunda-feira, dia 16, a Prefeitura Municipal através do procurador Jurídico, Dr. Luís Henrique Gessualdi, discutiu com prestadores de serviços a criação da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica – NFS-e – em Recreio.

A reunião aconteceu no Centro Cultural Aristides Dorigo e trouxe para os prestadores de serviços um modelo de emissão de notas que já deveria ter sido adotado pelo Município há anos. De acordo com os esclarecimentos jurídicos e contábeis a ideia do encontro foi definir democraticamente um prazo para adequação do novo meio de emissão de notas.

O procurador Jurídico apresentou uma minuta do decreto que será assinado pelo prefeito de Recreio, José Maria Barros, com a finalidade de instituir a NFS-e. Ao final houve um acordo entre os participantes de que o novo modelo deverá estar em vigência ao prazo final de 1º de julho.

Participaram também da reunião a equipe do departamento de Receitas e Tributos do Município; o presidente da Câmara Municipal, Paulinho Pintor; e consultores da empresa ADPM, que prestam serviços na administração pública.

A Nota Fiscal Eletrônica é um documento de existência digital. Ela será gerada e armazenada eletronicamente no site da Prefeitura a fim de documentar as operações de prestação de serviços em âmbito municipal. A NFS-e substituirá as tradicionais notas fiscais de serviços impressas.

Em breve o decreto da NFS-e será publicado.