Página inicial > Últimas Notícias > Convênio com Hospital São Sebastião está mantido em 2018

Convênio com Hospital São Sebastião está mantido em 2018

• Publicado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 09h45
  • Última atualização em Quarta, 18 de Abril de 2018, 09h47

Apesar dos problemas financeiros que afligem a administração pública de Recreio, devido aos atrasos de repasses constitucionais e aos acumulados débitos estaduais, principalmente, com a área de saúde, o convênio da Prefeitura Municipal com o Hospital São Sebastião de Recreio está mantido em 2018 e os pagamentos estão em dia através da Secretaria Municipal de Finanças.

De acordo com a celebração do termo de convênio autorizado pela Lei 1651/2018, sancionada pelo prefeito Municipal, José Maria Barros, no dia 23 de fevereiro, são repassados mensalmente até R$ 70 mil ao único Hospital de Recreio e deste montante, R$ 50 mil são destinados aos custeios e manutenção do Pronto-Socorro Municipal.

Apesar da Lei ter sido assinada em fevereiro os seus efeitos retroagiram a 1º de janeiro, logo, a Prefeitura está rigorosamente atualizada com os repasses do primeiro trimestre de 2018.

O critério utilizado pela Secretaria Municipal de Finanças é de depositar os valores no primeiro decêndio de cada mês subsequente, conforme a situação financeira da administração de Recreio.