Página inicial > Últimas Notícias > Recreio participa do Plano de MG para enfrentamento da situação hídrica

Recreio participa do Plano de MG para enfrentamento da situação hídrica

• Publicado: Quinta, 10 de Maio de 2018, 15h02
  • Última atualização em Quinta, 10 de Maio de 2018, 15h02

A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável incluiu Recreio no Plano de Contingência para enfretamento da situação hídrica em todo território do Estado de Minas Gerais.

O objetivo do documento é descrever as medidas as serem tomadas pela SEMAD e IGAM, com vistas a desenvolver ações que, efetivamente, minimizem os impactos gerados nos períodos de estiagem.

Esta é mais uma ação da administração para enfrentar os problemas de abastecimento de água em Recreio que assolam os moradores desde 2014 nas épocas de escassez de chuvas. Este ano a Prefeitura em parceria com o SAAE realizou intervenções no manancial para aumentar a capacidade do reservatório e há duas semanas a COPASA está perfurando poços artesianos na área urbana.