Página inicial > Últimas Notícias > AMM divulga dívida do Estado com Recreio: R$ 1.889.614,29

AMM divulga dívida do Estado com Recreio: R$ 1.889.614,29

• Publicado: Quarta, 01 de Agosto de 2018, 19h17
  • Última atualização em Quarta, 01 de Agosto de 2018, 19h17

A Associação Mineira de Municípios – AMM – divulgou nesta quarta-feira, 1º de agosto de 2018, a dívida do Governo do Estado de Minas Gerais com o município de Recreio: R$ 1.889.614,29.

Entenda:

• FUNDEB (juros e correções de 2017) – R$ 58.997,87;
  • Saúde – R$ 1.048.476;
  • ICMS (juros e correções de 2017) – R$ 67.487,50;
  • Piso Mineiro de Assistência Social – R$ 39.600;
  • Transporte Escolar – R$ 12.600;
  • ICMS e IPVA para Educação (FUNDEB 2018) – R$ 662.452,92.

Apesar desta retenção de recursos que são de direito do Município e que não vem acontecendo apenas com Recreio, mas com todas as cidades mineiras, por aqui a Administração 2017/2020 tem seguido as suas diretrizes governamentais e mantido, dentro da realidade financeira, os serviços assistenciais, seja na área de saúde, assistência social ou da educação. Além de estar rigorosamente em dia com o pagamento de todos os servidores municipais.

O que é a AMM?

A Associação Mineira de Municípios – AMM – é uma entidade política, apartidária e de utilidade pública, que congrega todas as prefeituras do estado de Minas Gerais. Sua missão é defender os interesses e os direitos dos municípios, a fim de capacitá-los para uma gestão eficiente, tornando-os independentes.

A AMM atua como estrutura de articulação política e se posiciona frente aos poderes executivo, legislativo e judiciário como representante legítima das 853 cidades do estado de Minas Gerais, o maior número de municípios reunidos do Brasil. Tal peculiaridade confere à AMM o status de principal associação estadual de municípios do país.

Para atingir seus objetivos, a AMM trabalha em parceria com os gestores que vislumbram no princípio municipalista a mola propulsora para a construção de um Estado e um País soberano. Além disso, a Associação desenvolve suas ações juntamente com os governos estadual e federal, as Associações Microrregionais de Municípios, bem como diversas instituições da sociedade civil.

Fonte: AMM.