Página inicial > Últimas Notícias > Rede municipal de educação realiza discussões sobre currículo básico de MG

Rede municipal de educação realiza discussões sobre currículo básico de MG

• Publicado: Terça, 14 de Agosto de 2018, 19h14
  • Última atualização em Terça, 14 de Agosto de 2018, 19h24

A rede municipal de educação realizou durante três dias discussões sobre a proposta do Estado de Minas Gerais de elaborar um novo currículo básico da educação conforme a Base Nacional Comum Curricular – BNCC – homologada em dezembro de 2017.

O primeiro encontro, na sexta-feira, dia 10, aconteceu no Centro Educacional Municipal Criança Feliz. Na segunda-feira, dia 13, foi a vez da reunião na E.M João Damasceno Ferreira. E nesta terça-feira, dia 14, as primeiras discussões foram encerradas na E.M Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz.

A ideia do Ministério da Educação é que a construção do novo currículo seja em regime de colaboração entre Estado e Município. Apesar da proposta de colaboração, os entes federados são autônomos para decidir como se dará a construção de seus currículos.

A partir desta quarta-feira, dia 15, até o dia 27 de agosto acontecem as reuniões do ensino fundamental I e II sob a orientação das supervisoras sobre a proposta do novo currículo. No dia 28 de agosto será realizado um encontro em Recreio para definir o consolidado da rede municipal de educação em parceria com a E.E Presidente Carlos Luz (Conceição da Boa Vista) que deverá atender as necessidades do ensino fundamental.

Os encontros foram ministrados pela secretária de Educação e Cultura, Maria José Lacerda; com o assessor pedagógico, Márnio Jatobá; diretores, vice-diretores, supervisores e professores.