Página inicial > Últimas Notícias > Professores debatem proposta do CBC de Minas Gerais

Professores debatem proposta do CBC de Minas Gerais

• Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 19h59
  • Última atualização em Segunda, 27 de Agosto de 2018, 20h01

Os professores da rede municipal de educação e da E.E Presidente Carlos Luz, de Conceição da Boa Vista, debateram em um grande encontro na E.M Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz, a proposta do Currículo Básico Comum – CBC – de Minas Gerais, baseado na Base Nacional Comum Curricular – BNCC.

A realização da reunião aconteceu após o assunto ter sido apresentado em cada escola da rede municipal e da estadual localizada no distrito de Conceição da Boa Vista, aonde há a modalidade de ensino fundamental I e II, e de estudos do Currículo.

Todos os conteúdos foram expostos pelos professores conforme as disciplinas de ensino fundamental I e II e também da educação infantil. A próxima etapa será o envio a Secretaria de Estado da Educação das análises dos professores de Recreio.

A ideia do Ministério da Educação é que a construção do novo currículo seja em regime de colaboração entre Estado e Município. Apesar da sugestão de colaboração, os entes federados são autônomos para decidir como se dará a construção de seus currículos.

O encontro desta segunda-feira, dia 27, foi ministrado pelo assessor pedagógico, Márnio Jatobá. A secretaria de Educação e Cultura, Maria José Lacerda, também participou ao lado diretores, vice-diretores e supervisores.