Página inicial > Últimas Notícias > 196 anos da Independência do Brasil é comemorado em Recreio

196 anos da Independência do Brasil é comemorado em Recreio

• Publicado: Sexta, 07 de Setembro de 2018, 13h25
  • Última atualização em Sexta, 07 de Setembro de 2018, 13h48

Os 196 anos da Independência do Brasil foi comemorado em Recreio na manhã desta sexta-feira, dia 7, com atos em honra à nação e apresentações culturais. O evento aconteceu no Centro Cultural Aristides Dorigo.

A solenidade começou com a execução dos hinos, Nacional Brasileiro e da Independência. Em seguida foram realizados discursos da secretaria Municipal de Educação e Cultura, Maria José Lacerda “Zezé”; do presidente da Câmara Municipal, Paulinho Pintor; e do prefeito de Recreio, José Maria Barros.

Na sequência foram realizadas as apresentações culturais dos colégios, C.E.M Criança Feliz, E.E Presidente Carlos Luz (Conceição da Boa Vista), E.M João Damasceno Ferreira e E.M Professora Nice Damasceno de Almeida Muniz. O evento foi encerrado com o Mineiro Pau, formado por alunos da E.E Olavo Bilac e do C.E Castelo das Letras.

O dia 7 de setembro é anualmente comemorado como a data em que o Brasil estabeleceu o fim de seus laços coloniais com Portugal.

Em Recreio, o Dia da Independência foi organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Confira mais fotos no Facebook Prefeitura Municipal de Recreio.