Página inicial > Últimas Notícias > Virada da Educação Minas Gerais será neste sábado, dia 15, nas escolas municipais

• Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 14h37
  • Última atualização em Terça, 11 de Setembro de 2018, 14h37

A Virada da Educação Minas Gerais 2018 será neste sábado, dia 15, nas escolas municipais de Recreio.

Neste dia serão divulgados pela equipe pedagógica de cada escola os resultados do SIMAVE 2017, com análise sucinta entre profissionais da educação, estudantes e comunidade. Há também a proposta de discussão de projetos para o ano letivo de 2019 e a exposição de atividades exitosas na rede municipal durante o corrente ano. A Virada também visa estimular o chamamento dos jovens em situação de evasão escolar, para que retomem seus estudos, no próximo ano.

As atividades deste sábado letivo acontecerão de 8h às 10h, em acordo com o calendário escolar aprovado no início de 2017 por todos os profissionais e pela SRE de Leopoldina. A participação de alunos, pais, mães ou responsáveis e de todos os profissionais da educação, é de extrema importância.

A Virada da Educação na rede municipal tem a coordenação da Secretaria Municipal de Educação e Cultura em parceria com a SRE de Leopoldina.