Página inicial > Últimas Notícias > Nota de esclarecimento: revitalização das praças de Recreio

Nota de esclarecimento: revitalização das praças de Recreio

• Publicado: Quinta, 08 de Novembro de 2018, 19h09
  • Última atualização em Quinta, 08 de Novembro de 2018, 19h12

A Prefeitura Municipal de Recreio, por meio do prefeito José Maria Barros, esclarece aos munícipes que recebeu com grande satisfação a proposta de revitalização das praças de Recreio, através de doações de mudas de flores, árvores e etc.

Nesta semana o vereador Beto Xavier, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Paulinho Pintor, esteve no gabinete do executivo para tratar deste assunto. Na ocasião o prefeito de Recreio, na execução de sua função, explicou ao vereador Beto Xavier que várias pessoas já o procuraram para oferecer doações  a fim  de realizar melhorias nas praças da cidade, entretanto, o executivo frisou que qualquer obra, por mais simples que for, demanda algum custo financeiro para a Prefeitura, como por exemplo: isolamento do espaço com tapumes, demolições emergenciais, reparos em estruturas, reforma de rede elétrica, mão de obra para o serviço, veículos para transporte de materiais, máquinas pesadas e outros.

Lamentavelmente, o momento não está propício a esta ação. Com uma dívida do Governo Estadual de mais R$ 2,5 milhões (recursos de direito do Município) com a cidade de Recreio e sem perspectiva de solução a curto prazo para este débito, a Administração está concentrada em tentar manter o pagamento do funcionalismo dentro dos prazos regulamentados pela legislação trabalhista.

A partir do ano de 2019, existe a possibilidade de iniciar os estudos das propostas de revitalização das praças. A partir daí a Prefeitura estará aberta a qualquer sugestão e apoio que venha acrescentar para o Município, como já há na Prefeitura um projeto arquitetônico da Praça dos Ferroviários criado por solicitação do prefeito José Maria Barros.

Deixamos aqui o agradecimento e o respeito pela iniciativa. Lamentamos a Prefeitura não ter condições de revitalizar as nossas praças, mesmo com as doações. E, reforçamos que hoje a prioridade é tentar não deixar os trabalhadores sem o seu direito, o “pagamento”.