Página inicial > Últimas Notícias > Dívida do Estado com Recreio é de mais de R$ 2,7 milhões

Dívida do Estado com Recreio é de mais de R$ 2,7 milhões

• Publicado: Terça, 20 de Novembro de 2018, 13h54
  • Última atualização em Terça, 20 de Novembro de 2018, 13h54

A dívida do Governo do Estado com a Prefeitura de Recreio foi atualizada pela Associação Mineira de Municípios – AMM – no dia 14 de novembro e os números mostram que a situação está cada dia mais crítica. São mais de R$ 2,7 milhões referentes a ICMS, FUNDEB, Saúde, Piso Mineiro da Assistência Social, Transporte Escolar e outros, retidos.

Todos estes recursos são direitos dos municípios e estão previstos na Constituição Federal, porém, não estão chegando aos cofres públicos, tanto de Recreio, como das outras cidades mineiras.

Neste mês de novembro, a Prefeitura adotou um novo horário de funcionamento das repartições públicas, de 7h às 13, exceto para serviços essenciais e que tenham calendário próprio a ser cumprido, com objetivo de conter despesas e já estuda outras medidas para colocar a administração dentro da realidade financeira atual.

Mesmo diante desta grave crise lembramos que o pagamento do funcionalismo está dentro dos prazos da legislação trabalhista e que todos os esforços estão concentrados para a manutenção do mesmo.