Página inicial > Últimas Notícias > Prefeitura está em dia com os salários dos servidores públicos

Prefeitura está em dia com os salários dos servidores públicos

• Publicado: Sexta, 04 de Janeiro de 2019, 20h23
  • Última atualização em Sexta, 04 de Janeiro de 2019, 20h43

A Prefeitura de Recreio está em dia com os salários dos servidores públicos municipais. Na próxima segunda-feira, dia 7, e terça-feira, dia 8, serão pagos os vencimentos referente a dezembro.

No primeiro dia os funcionários dos setores de obras, desenvolvimento social, administração, aposentados e educação, recebem seus salários. Na terça será a vez dos profissionais da área de saúde.

Apesar do caos nas finanças públicas municipais, acarretado pelo débito do Governo do Estado com o Município, o pagamento do funcionalismo está dentro do prazo da legislação trabalhista.

Em Recreio, a dívida estadual com a Prefeitura está em R$ 3.042.451,72 (ICMS, Piso Mineiro da Assistência Social, Transporte Escolar, Saúde, FUNDEB e etc.). Os dados foram atualizados em 27 de dezembro pela Associação Mineira de Municípios – AMM.

Devido a este caos no dia 4 de dezembro o prefeito José Maria Barros decretou situação emergência financeira e adotou diversas medidas para contenção de despesas. O decreto 177 tem vigência de 120 dias.

De janeiro de 2017 até hoje são 26 pagamentos realizados dentro dos prazos legais, ou seja, 24 salários mensais e mais as gratificações natalinas – 13º salário – de 2017 e 2018.