Página inicial > Últimas Notícias > Atenção! Comunicado importante!

Atenção! Comunicado importante!

• Publicado: Segunda, 06 de Maio de 2019, 10h05
  • Última atualização em Segunda, 06 de Maio de 2019, 10h05

A Prefeitura Municipal de Recreio, através da Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Epidemiológica Municipal, informa que os casos de notificações suspeitas de dengue no Município estão crescendo, desde janeiro já são quase 50 registrados e existe a possibilidade do vírus da febre chikungunya estar circulando na cidade:

Confira os dados de 1º de janeiro a 2 de maio de 2019:

• 20 casos já foram descartados para dengue e chikungunya;
  • 10 casos estão aguardando resultados de sorologia;
  • 17 casos ainda irão realizar o exame de sorologia.

Tivemos um caso com resultado confirmado para chikungunya, através de sorologia realizada em um paciente que reside em Petrópolis (RJ). Este paciente veio a passeio a Recreio e já chegou infectada com o vírus e sentindo os sintomas. Passou mal, foi ao Pronto-Socorro Municipal, aonde foi notificada. Foi realizado o exame de sorologia para dengue e chikungunya e tivemos o resultado positivo para febre chikungunya.

Voltamos a frisar: a população precisa ajudar! Não deixe água parada em nenhum local! A equipe da epidemiologia está fazendo a parte dela. Faça você a sua!