Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias > Adesão ao SIM vai dar oportunidade de comercializar produtos de Recreio em municípios da região
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

Adesão ao SIM vai dar oportunidade de comercializar produtos de Recreio em municípios da região

  • Publicado: Terça, 28 de Maio de 2019, 09h17
  • Última atualização em Terça, 28 de Maio de 2019, 09h25
imagem sem descrição.

Na última semana uma reunião realizada pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca, com a participação do técnico da Associação de Municípios da Microrregião do Médio Rio Pomba – AMERP, Rodrigo F. Pereira, graduado em engenharia ambiental e especialista em planejamento empresarial, e diversos empreendedores da área de laticínios, embutidos e outros, definiu o início das atividades do Serviço de Inspeção Municipal – SIM. A Adesão ao SIM vai dar oportunidade do empreendedor de Recreio de comercializar o seu produto em vários municípios da região.

O Serviço de Inspeção Municipal foi criado através da Lei 1.680/2019, sancionada pelo prefeito José Maria Barros no dia 4 de fevereiro. A legislação permite em seu art. 7º que a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca, poderá estabelecer parceria e cooperação técnica com outros municípios de Minas Gerais e até de outros Estados, autorizando a participação associativa intermunicipal para facilitar o desenvolvimento de atividades e para a execução do Serviço de Inspeção em conjunto, bem como poderá solicitar a adesão ao SUASA.

Para participar do SIM o interessado poderá requerer a ficha de adesão do estabelecimento na Prefeitura Municipal, de segunda-feira a sexta-feira, de 8h às 17h. Ou retirá-la online através do link Cadastro do Serviço de Inspeção Municipal - SIM. Através deste preenchimento os técnicos da AMERP visitarão o empreendedor para orientações sobre as possíveis adequações do seu local de trabalho, apresentação do seu produto e etc. Lembrando que este serviço de orientação não tem custo para o empreendedor.

Na reunião, na Câmara Municipal, que definiu o início das atividades do SIM estavam presentes também o secretário de Agricultura, Pecuária e Pesca, Luís Otávio Guilherme; os vereadores, Pororoca (presidente da Câmara Municipal), Paulinho Pintor, Beto Xavier, Leninha e Valma; e o técnico extensionista da EMATER, João Guilherme Marchito.

registrado em:
Fim do conteúdo da página