Página inicial > Últimas Notícias > Recreio tem 13 casos confirmados de chikungunya e se a população não ajudar a situação pode piorar

• Publicado: Terça, 18 de Junho de 2019, 15h22
  • Última atualização em Terça, 18 de Junho de 2019, 19h29

Como todos sabem o mosquito Aedes aegypti não é transmissor apenas da dengue, ele é o vetor do zika vírus, da febre chikungunya e até da febre amarela em área urbana. E, apenas a última doença citada há como prevenir com vacina. Agora, para evitar as demais é só com a eliminação de focos do mosquito, limpeza de quintais/terrenos e etc.

A partir deste ano o vírus da chikungunya começou a circular no Município e 13 casos já foram confirmados através de exames de sorologia realizados na Macrorregional de Juiz de Fora. Além de outros 2 casos confirmados de dengue. Ao todo 91 notificações são suspeitas para dengue e chikungunya.

A Vigilância Epidemiológica Municipal informa que se a população não ajudar a situação pode piorar. Os agentes estão trabalhando assiduamente em suas funções, mas, ainda falta o comprometimento de alguns moradores da cidade com a limpeza de seus quintais, terrenos e até dentro das próprias casas.

Confira os casos de chikungunya por bairros:

• Planalto – 8 casos;
  • Canto dos Ferreira – 2 casos;
  • Machados – 1 caso;
  • Avenida – 1 caso;
  • Sebastião Dadú Arruda – 1 caso;

Os dois registros positivos de dengue foram no bairro Machados.