Página inicial > Últimas Notícias > Divulgado edital do Prêmio “Mestre Cultura Viva” das Folias de Reis de Recreio

Divulgado edital do Prêmio “Mestre Cultura Viva” das Folias de Reis de Recreio

• Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 14h46
  • Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 16h04

Está divulgado o edital Prêmio “Mestre Cultura Viva” das Folias de Reis de Recreio. O evento de âmbito municipal é de responsabilidade do Comitê Gestor dos Recursos da Lei Aldir Blanc e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

O Prêmio tem como objetivo geral reconhecer a atuação de mestres da tradição cultural de Folia de Reis em Recreio. Ao todo serão R$ 35 mil que serão divididos entre os inscritos. Os grupos deverão cumprir as regras do Prêmio (confira abaixo).

Os recursos financeiros são da Lei Federal Aldir Blanc, criada com intuito de promover ações emergenciais de apoio ao setor cultural.

De 15 a 17 de dezembro, no Centro Cultural Aristides Dorigo, de 14h às 16h;

Regras do Prêmio

Deverão ser cumpridas três etapas eliminatórias:

- Apresentar um vídeo - com um release sobre o grupo de Folia de Reis inscrito;

- Apresentar uma foto, tamanho (15x18), do grupo em apresentação; e uma foto, tamanho (15x18) do “estandarte” do grupo de Folia;

- Apresentar uma biografia do atual Mestre do grupo inscrito;

I - O vídeo deverá ter no máximo 3 minutos;

II - A biografia sobre o Mestre deverá ter uma lauda apenas (digitada em Arial 12);

III - A não apresentação de qualquer um dos itens elencados neste artigo terá caráter eliminatório;

IV - Apenas folias de Recreio e que se apresentaram no ano de 2019, poderão se inscrever tendo comprovação dada pela Secretaria de Desenvolvimento Social;

V - Ao se inscrever, o Grupo de Folia de Reis declara concordar com todos os termos do presente regulamento.

Dia 18 de dezembro – validação das inscrições;

Dia 21 de dezembro – relação dos premiados.

Pagamento

O Prêmio será pago ao grupo de Folia de Reis mediante apresentação de RPA e com os dados bancários fornecidos pelo Mestre, no ato da inscrição.

Maiores informações

Telefone (32) 3444-1384 – de segunda-feira a sexta-feira, de 14h às 16h.

Confira o edital na íntegra