Página inicial > Últimas Notícias > Edital do Prêmio Ceramistas “Artesanato em Argila de Recreio” é divulgado

Edital do Prêmio Ceramistas “Artesanato em Argila de Recreio” é divulgado

• Publicado: Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 18h05
  • Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 19h25

Com objetivo de premiar, valorizar e dar visibilidade aos artesãos e artesãs das cerâmicas de Recreio foi lançado o Prêmio Ceramistas “Artesanato em Argila de Recreio”. O evento de âmbito municipal é de responsabilidade do Comitê Gestor dos Recursos da Lei Aldir Blanc e do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural.

O edital também visa difundir o artesanato em barro como um produto cultural da economia criativa do Município, além de preservar as identidades culturais e tradicionais de Recreio. Ao todo serão distribuídos R$ 30 mil, divididos entre os inscritos que cumprirem as regras do Prêmio (confira abaixo).

Os recursos financeiros são da Lei Federal Aldir Blanc, criada com intuito de promover ações emergenciais de apoio ao setor cultural.

De 14 a 16 de dezembro, no Centro Cultural Aristides Dorigo, de 12h às 16h;

Regras do Prêmio

Etapas de seleção:

Etapa 1: · Inscrição do artesão com apresentação de documentos: documentos pessoais, comprovante de residência mínima de 2 anos em Recreio;

Etapa 2: · Depósito da Peça em Cerâmica confeccionada pelo inscrito: apresentação de um Atestado de Criação por um proprietário de cerâmica que tenha CNPJ em Recreio - de caráter eliminatório;

Será automaticamente desclassificado o ceramista que não apresentar os documentos listados nas duas etapas;

Será aceita apenas uma inscrição por CPF.

Dia 18 de dezembro – validação das inscrições;

Dia 21 de dezembro – relação dos premiados.

Pagamento

O Prêmio será pago ao ceramista mediante depósito com dados bancários do próprio inscrito, fornecidos na inscrição.

Maiores informações

Telefone (32) 3444-1384 – de segunda-feira a sexta-feira, de 14h às 16h.

Confira o edital na íntegra