Página inicial > Últimas Notícias > Recreio recebeu 43 doses da vacina contra a Covid-19

Recreio recebeu 43 doses da vacina contra a Covid-19

• Publicado: Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 15h14
  • Última atualização em Quarta, 20 de Janeiro de 2021, 15h15

O município de Recreio recebeu na última terça-feira, dia 19 de janeiro, 43 doses da vacina contra a Covid-19, a CoronaVac, imunizante autorizado pela ANVISA para uso emergencial no Brasil.

As primeiras doses foram aplicadas nos moradores do Lar dos Velhos, nas técnicas vacinadas das Unidades Básicas de Saúde e em uma parte da equipe do Pronto-Socorro Municipal.

O Sr. Wantuir José de Souza, de 83 anos, morador do Lar dos Velhos, foi o primeiro recreiense a receber a vacina. A vacinação foi acompanhada pelo prefeito José Maria Barros, o vice-prefeito Leo Medeiros e o secretário de Saúde Henrique Meira.

A vacina é fabricada pelo Instituto Butantan, de São Paulo, em parceria com a biofarmacêutica da China, Sinovac. O Governo Federal distribuiu 6 milhões de doses aos estados.

Em Minas Gerais, o Governo Estadual distribui as doses para as regionais de saúde e essas forneceram para os municípios.

Assista a aplicação da primeira dose em Recreio

Veja quantas doses foram fornecidas na área da GRS de Leopoldina

• Além Paraíba – 363
  • Argirita – 10