Página inicial > Últimas Notícias > Recreio está pensando no “Turismo Rural”

Recreio está pensando no “Turismo Rural”

• Publicado: Quinta, 29 de Abril de 2021, 19h48
  • Última atualização em Quinta, 29 de Abril de 2021, 19h51

Muitos recreienses conhecem as nossas belezas naturais da área rural: estradas, fazendas, cachoeiras, igrejas e outros. Agora chegou a hora de pensar em divulgar estas belezas para o Brasil e até para o mundo.

O incentivo ao “Turismo Rural” é uma das metas da Administração Municipal. Esta modalidade permite a todos um contato direto com a natureza.

Em 2021 já aconteceu a reestruturação do Conselho Municipal do Turismo, criação de uma legislação que trata de políticas públicas na área do turismo e participações em capacitações.

Nesta quinta-feira (29/04), o secretário de Desenvolvimento Social e presidente do Conselho do Turismo, Marcelo Andrade, participou do I Seminário Turismo Rural da Regional da EMATER de Muriaé. O técnico extensionista da EMATER de Recreio, Igor, e o voluntário, Tiago Ragauskas, também participara.

Mais de 40 municípios da região participaram do evento.