Página inicial > Últimas Notícias > Carteira da Pessoa com Autismo pode ser requerida no CRAS

Carteira da Pessoa com Autismo pode ser requerida no CRAS

• Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 20h01
  • Última atualização em Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 20h01

O Governo de Minas, através da SEDESE, criou a Carteira da Pessoa com Autismo e todo mineiro pode requerer este documento em uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI) ou de maneira virtual.

Para ajudar os recreienses, o CRAS/Secretaria de Desenvolvimento Social vai estar requerendo e emitindo o documento. A carteira vai garantir atenção integral e prioritária no atendimento e acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, assistência social e educação.

Vá no CRAS, de segunda a sexta-feira, de 8h às 11h, com os seguintes documentos necessários para o requerimento:

• relatório de médico com registro no Conselho Regional de Medicina apontando diagnóstico no âmbito do Transtorno do Espectro Autista (TEA) e indicando o código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID);
  • cópia da Carteira de Identidade do identificado com TEA;
  • fotografia 3x4 recente do identificado, demonstrando área do rosto;
  • cópia da Carteira de Identidade do responsável legal ou do cuidador, quando houver;
  • comprovante de endereço do identificado.