Página inicial > Últimas Notícias > PROJETO DE BOAS PRÁTICAS EM PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL DO MUNICÍPIO DE RECREIO ESTÁ ENTRE OS 3 MELHORES DO ESTADO

• Publicado: Quarta, 10 de Agosto de 2022, 21h23
  • Última atualização em Quarta, 10 de Agosto de 2022, 21h23

O projeto de Boas Práticas em Proteção e Defesa Civil do município de Recreio está entre os 3 melhores do estado de Minas Gerais. O trabalho envolveu o mapeamento de áreas de foco de incêndio e palestras junto à comunidade para sensibilização, além de ações de prevenção.

O projeto foi apresentado pelo Coordenador da Defesa Civil do município, Fernando Amarante Barcellos Filho, durante o 1º Workshop Online “Boas Práticas em Proteção e Defesa Civil”, promovido pelo Corpo de Bombeiros em parceria com a Defesa Civil Estadual.

O tema da palestra foi: “Monitoramento da Defesa Civil, Participação Popular e combate a incêndio em vegetação no município de Recreio”.  O certificado de palestrante, concedido ao Coordenador do nosso município, foi assinado pelo Coronel BM Comandante do 3º COB.

A Prefeitura parabeniza toda equipe do Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) pelo trabalho desenvolvido no município, voltado a oferecer mais segurança à nossa população.