Página inicial > Últimas Notícias > 2º Concurso de Desenho: “Meu Desenho Tem História” e o 2º Concurso de Redação – Recreio: Cidade, memória e Identidade, Edição 2022

• Publicado: Sexta, 26 de Agosto de 2022, 21h48
  • Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2022, 21h48

Atenção estudantes da rede municipal! Está em andamento em nosso município, o 2º Concurso de Desenho: “Meu Desenho Tem História” e o 2º Concurso de Redação – Recreio: Cidade, memória e Identidade, Edição 2022.

Os temas apresentados foram escolhidos com o objetivo de promover o desenvolvimento e a conscientização das crianças e adolescentes sobre a necessidade de se construir ações que visem preservar e valorizar o patrimônio cultural existente no município.

O 2º Concurso de Desenho tem como tema em 2022: “Recreio e seu patrimônio cultural arquitetônico”, como forma de incentivar os alunos do 4º ao 5º Ano do Ensino Fundamental I, a observar sua cidade através de seus prédios públicos e locais de memória, desenvolvendo um maior sentimento de pertencimento e oportunizando o reconhecimento de talentos da comunidade local.

Já o 2º Concurso de Redação, aborda temas distintos de acordo com o ano escolar, e é destinado aos alunos do 6º ano ao 9º ano do Ensino Fundamental II. A premiação será em dinheiro para os primeiros colocados.

É mais uma importante ação realizada no município de Recreio pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural, Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Recreio e Prefeitura Municipal.