Página inicial > Últimas Notícias > MUNICÍPIO CELEBRA OS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

MUNICÍPIO CELEBRA OS 200 ANOS DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL

• Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 21h59
  • Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 21h59

O tradicional desfile cívico de 7 de setembro voltou a ser realizado em Recreio após dois anos, por conta da pandemia. E neste ano, a data celebra os 200 anos da Independência do Brasil, proclamada por Dom Pedro I em 1822.

O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal Administração 2021-2024, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, e reuniu a comunidade recreense para um ato de amor à pátria na manhã desta quarta-feira, 07/09.

O desfile saiu da Praça Olegário Maciel em direção ao Centro Cultural e contou participação das autoridades municipais, escolas, fanfarras, banda e entidades do município emocionando o público durante todo o trajeto.

Em seu discurso, o Prefeito José Maria André de Barros enalteceu as lutas de todos os cidadãos que fizeram o Brasil chegar nesta data. “São 200 anos de muitas lutas e conquistas. Hoje é um dia de comemoração, mas também de lembrarmos do nosso compromisso em continuar trabalhando para que o país e o nosso município continuem crescendo e cada vez mais justo, com igualdade social e com oportunidades para todos”, disse.

Confira aqui todas as fotos deste grande momento de exercício da cidadania e patriotismo.