Página inicial > Últimas Notícias > DEFESA CIVIL REÚNE AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE PARA TRABALHAR PREVENÇÃO A DESASTRES E MAPEAMENTO DE ÁREAS DE RISCO NO MUNICÍPIO

• Publicado: Quinta, 08 de Setembro de 2022, 22h01
  • Última atualização em Quinta, 08 de Setembro de 2022, 22h01

A Coordenadoria de Defesa Civil de Recreio reuniu os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) recentemente para uma capacitação sobre prevenção à desastres e mapeamento de áreas de risco no município.

Durante o encontro, os agentes de saúde foram treinados a identificar os riscos e a alertar os moradores. Além disso, receberam orientações sobre os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela Defesa Civil, sobretudo, redução de riscos.

Para o Coordenador da Defesa Civil do município, Fernando Amarante Barcellos Filho, os agentes comunitários de saúde são extremamente importantes no processo de conhecimento do sistema de Defesa Civil, já que eles são os profundos conhecedores de suas localidades, mantêm contatos permanentes com os moradores e sabem exatamente os riscos existentes nas localidades onde atuam, sendo portanto, parceiros fundamentais na rede de proteção em prol da nossa população!