Página inicial > Últimas Notícias > EQUIPE DE ENFERMAGEM DE RECREIO PARTICIPA DA XXIV JORNADA NACIONAL DE IMUNIZAÇÕES EM SÃO PAULO

• Publicado: Quinta, 15 de Setembro de 2022, 18h41
  • Última atualização em Quinta, 15 de Setembro de 2022, 18h41

Visando o aprimoramento constante e prezando pela qualidade dos serviços prestados à nossa população, a Prefeitura de Recreio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, enviou uma equipe de enfermagem do município para participar da 24ª Jornada Nacional de Imunizações a convite da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm), em São Paulo.

Entre os destaques da programação estiveram as discussões sobre covid-19, as novas recomendações SBIm sobre vacinação contra influenza, vacinação contra o HPV, queda nas coberturas vacinais e possibilidade de retorno de doenças já controladas, como a poliomielite por exemplo.

O município foi representado pelas Técnicas de Enfermagem: Eva Maria de Araújo Silva, Ana Paula de Souza, Luciana da Costa Pimentel e Josiane Aparecida Santos da Silva, que integram o Programa Municipal de Imunizações (PMI).

O objetivo da Administração Municipal é manter nossas equipes em constante atualização para execução de melhores práticas nos serviços de saúde da cidade. Aproveito para chamar a atenção da nossa população em relação às vacinas. Infelizmente muitas doenças consideradas graves, como a paralisia infantil, corre o risco de voltar por falta de adesão dos pais. Esse é também um chamamento para que todos possam manter o cartão de vacina em dia. Vacina é segura, gratuita e salva vidas!”, destacou o Secretário de Saúde Felipe Meira.