Página inicial > Últimas Notícias > COORDENADOR E FISCAL DA VIGILÂNCIA DE RECREIO PARTICIPARAM DE CAPACITAÇÃO NA REGIONAL DE SAÚDE DE UBÁ

• Publicado: Sexta, 14 de Outubro de 2022, 21h04
  • Última atualização em Sexta, 14 de Outubro de 2022, 21h04

O Coordenador em Vigilância em Saúde, Werner de Mello Carvalho e o Fiscal Municipal, Guilherme Martins Reiff, participaram entre os dias 26 a 29 de setembro, do Curso Básico de Boas Práticas de Dispensação e Manipulação promovido pela Gerência Regional de Saúde de Ubá, Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

O conteúdo do treinamento abordou os procedimentos operacionais de vigilância de medicamentos e congêneres, além de dúvidas na condução da inspeção, preparando assim os profissionais a realizarem a atividade e a elaborar relatórios de inspeção de farmácias e drogarias.

A ação foi baseada na resolução SES-MG número 6.906/2019, que estabelece normas gerais do programa de descentralização da Vigilância Sanitária, sendo necessário habilitar e treinar as equipes para inspecionar e emitir alvarás sanitários em farmácias e drogarias como forma de fortalecer os municípios para realizarem plenamente suas potencialidades e atividades.

𝐀𝐝𝐦. 𝟐𝟎𝟐𝟏/2024