Página inicial > Últimas Notícias > PREFEITURA, SENAR E CRAS PROMOVEM CURSO GRATUITO DE PINTURA EM TECIDO

PREFEITURA, SENAR E CRAS PROMOVEM CURSO GRATUITO DE PINTURA EM TECIDO

• Publicado: Segunda, 17 de Outubro de 2022, 21h07
  • Última atualização em Segunda, 17 de Outubro de 2022, 21h07

A Prefeitura de Recreio, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (CRAS) em parceria com o SENAR MINAS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, promoveu na semana passada o curso gratuito de pintura em tecido com entrega de certificados.

No curso, 9 participantes aprenderam a técnica de diversos tipos de pinturas e tingimentos em tecido. Além de proporcionar a aprendizagem de novos conhecimentos e estimular as participantes a descobrirem suas próprias aptidões, a capacitação resgata o artesanato e os valores culturais e é uma oportunidade de geração de renda como atividade extra para quem busca sua autonomia.

O curso contribui para o crescimento das pessoas na área profissional, podendo complementar sua renda financeira e melhorar a qualidade de vida das famílias. E isso é muito gratificante para todos nós. Agradeço ao SENAR pela parceria e a Prefeitura pelas ações desenvolvidas em nosso município”, destacou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Marcelo dos Santos Andrade.