Ir direto para menu de acessibilidade.
prefeitura
Página inicial > Últimas Notícias > Município recebe presidente do Grupo Mil

Município recebe presidente do Grupo Mil

• Publicado: Terça, 09 de Janeiro de 2018, 21h41
  • Última atualização em Terça, 09 de Janeiro de 2018, 21h41

O município de Recreio, através do prefeito municipal José Maria Barros, recebeu nesta terça-feira, dia 9 de janeiro, o presidente do Grupo Mil, Josemo Corrêa. O empresário é o principal patrocinador do projeto “Trem Rio-Minas” que tem o objetivo de resgatar o movimento ferroviário na região por meio do turismo.

Durante a visita, Josemo, foi até à oficina de restauração das locomotivas e vagões. Por lá ele viu os trabalhos da equipe da ONG Amigos do Trem, vistoriou alguns carros e conversou por algumas horas tanto com o presidente da Amigos do Trem, Paulo Henrique do Nascimento, como também com o prefeito de Recreio e com o prefeito de Sapucaia, Fabrício Baião.

A marca que será estampada nos 10 vagões e em 1 locomotiva doados pelo Grupo Mil ao projeto turístico será do Supermercados Bramil, a maior rede de supermercados do interior do Rio de Janeiro.

O “Trem Rio-Minas” tem o objetivo de resgatar o movimento ferroviário na região da zona da mata mineira e no sul fluminense através do turismo entre 10 cidades: Cataguases, Leopoldina, Recreio, Volta Grande, Além Paraíba, Chiador, Palma, Santo Antônio de Pádua (RJ), Sapucaia (RJ) e Três Rios (RJ). A previsão é que haja a divisão do trajeto entre Cataguases e Três Rios (RJ) de 120 km em dois trechos: Cataguases-Além Paraíba e Três Rios-Além Paraíba.

A oficina de Recreio, desde o início do ano de 2017, está sendo utilizada para a restauração de locomotivas, vagões e outros equipamentos que serão utilizados no trem turístico.

A Prefeitura Municipal é uma das parcerias do “Trem Rio-Minas”.

registrado em: