Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Plano de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
Início do conteúdo da página

Plano Municipal de Gestão Integradas de Resíduos Sólidos - PMGIRS

EVENTOS 2021
Relatório Síntese (Produto 7)

EVENTOS 2020

Lei que cria o Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos é sancionada

Versão final do Plano de Resíduos Sólidos - Produto 6 (aprovado pela GIGOV). Próxima etapa enviar o projeto de lei para Câmara Municipal.

Recreio vai realizar audiência pública através de Live sobre Plano de Resíduos Sólidos

Plano Preliminar

Sugestões, Reclamações e Comentários

 

Nome:
Email:
Assunto:
Mensagem:

 

Reunião do Plano dos Resíduos Sólidos (15/05) altera Produto 4 e aprova Produto 5. Os produtos agora seguem para análise da Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal – GIGOV – Juiz de Fora. Leia mais.

Plano dos Resíduos Sólidos de Recreio
ATENÇÃO: TODOS DEVEM USAR MÁSCARA
Reunião Alteração Produto 4 - 15/05 - 9:00h da manhã - CRAS
Reunião Aprovação Produto 5 - 15/05 - 9:30h da manhã - CRAS

 

Eventos 2019

Entrega do Produto 4

Reunião do Produto 4 - Prognóstico - no Centro Cultural (25 de junho)

 

 Reunião do Produto 4 - Prognóstico - na Câmara Municipal (26 de junho)

Prognóstico - produto 4 - começa a ser estruturado

O 4º produto – Prognóstico – do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado dos Resíduos Sólidos de Recreio (PMGIRS) começou a ser estruturado e nos dias 25 e 26 de junho serão realizadas oficinas. Os horários e os locais das oficinas do Prognóstico serão divulgados em breve. Leia mais.

Reunião do PMGIRS - Produto 3: 26/02 - terça-feira - 9h - Câmara Municipal

Relatório do processo de gravimetria

Produto 3 do PMGIRS é apresentado, aprovado e segue para análise da GIGOV (Leia mais...)

Aconteceu no dia 23 de janeiro de 2019 a entrega oficial do resultado da gravimetria de Recreio, momento em que foi solicitado ao município as informações faltantes para a finalização do PRODUTO 3, já levando em consideração os contratos de prestadores de serviços e as Leis LDO e LOA para o período de 2019. Foto: Arquiteta Ana Paula (IDEAL) RT Eng. Civil Tadeu (Prefeitura Recreio) Eng. Ambiental Igor (Prefeitura Recreio)

 

Aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2019 a entrega prévia do PRODUTO 3, para análise do mesmo por parte da Administração e Comitês.

Agora a empresa aguarda a comunicação para possíveis adequações e agenda para a entrega oficial do produto.

Na reunião do dia 18/02/2019, foi solicitado pelo Eng. Ricardo (IDEAL), ao município, agendas para os seguintes tópicos: 1 – Apresentação oficial do PRODUTO 3. 2 - Apresentação dos tópicos do produto 4 “Finalidade, alinhamento das informações compatíveis com manual de referência da AGEVAP”. 3 -Oficinas do PRODUTO 4, independente da aprovação do produto 3 por parte da CEF, em função do prazo contratual vigente.

Eventos 2018

Conselhos do PMGIRS realizam levantamento histórico e socioeconômico de Recreio

Aprovado segundo produto do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

- Reunião do produto 3 do PMGIRS/Recreio: 17 de maio - quinta-feira - 17h - CRAS

Documento - Produto 3

Reunião do produto 3

Reunião realizada na quinta-feira, dia 17 de maio, no salão do CRAS. Participação de diversas autoridades municipais, equipe de elaboração do Plano, vereadores, profissionais da educação, representantes da futura equipe de trabalho da Usina de Reciclagem e diversos setores da sociedade civil. Neste encontro foi feito o diagnóstico participativo - produto 3.

Prefeitura inicia pesquisa sobre coleta e transporte de resíduos sólidos

Prefeitura Municipal, através da empresa Ideal Consultoria Ambiental, iniciou nesta segunda-feira, dia 24 de setembro, uma pesquisa sobre os serviços de coleta e transporte dos resíduos sólidos (lixo) em Recreio. Maiores informações no site.

Dados da pesquisa sobre coleta e transporte de resíduos sólidos são apresentados

Os dados da pesquisa sobre os serviços de coleta e transporte de resíduos sólidos (lixo) em Recreio foram apresentados. O levantamento foi realizado entre o final de setembro e início de outubro através da empresa Ideal Consultoria Ambiental. Acesse a pesquisa.

Análise gravimétrica vai mensurar tipo de lixo produzido em Recreio

Durante esta semana todo resíduo sólido coletado pela Prefeitura Municipal está passando por uma análise gravimétrica com objetivo de mensurar o tipo e a quantidade de lixo produzido em Recreio. O exame faz parte da 3ª etapa da elaboração do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos – PMGIRS. Leia mais.

Na reunião ocorrida em 04/12/2018, momento em foi discutido também com a Administração o resultado do questionários aplicado pela equipe da IDEAL, com o objetivo de colher as opiniões dos diversos setores do município sobre conhecimento e satisfação em relação a gestão dos resíduos sólidos em Recreio, ficou definido que a metodologia para a execução da gravimetria levaria em consideração todo o resíduo coletado, durante o período de 17/12/2018 à 22/12/2018 e não o processo de redução por quarteamento dos resíduos coletados, sendo o local para elaboração da gravimetria a UTC, localizada no Distrito de Conceição da Boa Vista.

Ficou definido também que ao final do processo o reciclável seria todo doado para a ACRAPE – Associação dos Catadores de Além Paraíba MG, responsável pela gestão da UTC quando do seu funcionamento, a qual venderia o mesmo e repassaria todo o valor apurado para os catadores que vão participar do processo, os quais residem no próprio distrito de Conceição da Boa Vista, treinados pela ACRAPE e que comporão a equipe para gerenciamento da UT – Usina de Triagem.

Responsáveis pelo processo da gravimetria.

1 – Responsável pela coordenação do processo: Empresa Ideal Consultoria Ambiental e Urbanística LTDA – ME.

2 – Local de execução da gravimetria: UTC (Usina de Triagem e Compostagem) situada no distrito de Conceição da Boa Vista – Setor Rural – Localizada a 6 Km da sede do Município.

3 – Responsável pela coleta e transporte dos resíduos: Prefeitura Municipal de Recreio.

4 – Responsável pela triagem, separação e pesagem dos recicláveis: ACRAP – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Além Paraíba MG e fornecimento de uma balança do tipo industrial para a realização da pesagem dos recicláveis.

5 – Responsável pela pesagem do rejeito: Aterro Sanitário – Leopoldina MG – União Recicláveis.

Documento - Produto 2

Eventos 2017

- Reunião Inicial do PMGIRS/Recreio: 12 de setembro - terça-feira - 18h - Câmara Municipal

Apresentação do Plano Municipal de Gerenciamento Integrado de Resíduos Sólidos de Recreio

Aprovação do primeiro produto - levantamento e análise de legislações

Documento - Produto 1

 

  

Fim do conteúdo da página